Consulta CND's

O melhor para você e para sua empresa
está aqui na Marbo Contábil!

O que é Certidão Negativa?

A Certidão Negativa de Débitos (CND) é um documento que comprova que não existem pendência financeiras ou processuais tanto para pessoas físicas e jurídicas como para bens como imóveis e carros, esse documento pode ser obtido em qualquer órgão do governo inclusive pela internet.

Para que serve a Certidão Negativa?

Com dito antes, essa certidão tem como propósito verificar débitos no nome de pessoas, empresas ou bens, ela pode ser usada em processos de licitaçāo, homologação, bancos, empréstimos, entre outros..

Como emitir uma Certidão Negativa?

Para emitir certidões negativas, você deve fazer uma solicitação pela internet, para cada tipo de certidão tem um caminho específico. Você vai encontrar os links para elas na nossa tabela, para requerer é necessário ter o CPF no caso de pessoa física ou o CNPJ caso pessoa jurídica, a maioria delas não tem custo algum, contudo, algumas delas podem ser pagas

O que me impede de emitir?

Para emitir uma certidão negativa é necessário que sua empresa esteja totalmente em dia e regularizada com o Governo Federal. Isso incluí pendências de impostos, como PIS, Cofins, IRPJ, CSLL, entre outros, nem de contribuições previdenciárias e sociais, como FGTS e INSS. Claro que vai depender do tipo de certidão que deseja emitir, você pode conseguir emitir a certidão negativa com efeito positivo.

Quais os tipos de Certidões?

Para as certidões gratuitas, temos como exemplo a Receita Federal, Previdência Social. existe a de Fundo de Garantia, a Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas, a de pedido de falência, entre outras. Consulte através dos links abaixo:

Federal

Estadual 

Municipal

Conheça nossos Planos

Estamos aqui para ajudar você e sua empresa
crescer e faturar mais a cada dia, vem ser Marbo!